Política de devolução

Política de DEVOLUÇÃO

Por favor siga as instruções para a devolução do seu artigo para as nossas instalações tendo sempre em consideração os prazos limite para o fazer.

  1. A devolução do seu artigo está relacionada com a receção de um artigo danificado ou a receção de um artigo diferente do pedido?
    Envie-nos se possível uma fotografia do artigo. Se o mesmo foi entregue danificado iremos iniciar o processo de reclamação junto da nossa transportadora.
    Caso seja necessária a devolução do artigo a equipa Cubo Magnético contacta-o(a) para tratar do processo.
  2. A devolução do seu artigo está relacionada com um pedido de troca de um artigo por outro ou alteração de cor?
    O seu pedido de troca deve ser realizado via email encomendas@cubo.pt 15 dias após a entrega do mesmo.
    Deve ter em consideração que os custos da devolução ficam a cargo do cliente assim como o custo de reenvio do artigo.

Não são realizadas trocas ou reembolso de produtos personalizados (qualquer produto adquirido por email em que são pedidas medidas e cores não disponibilizadas diretamente em cubo.pt assim como impressões personalizadas.)

  1. A devolução está relacionada com um pedido de reembolso do valor pago sem existir a entrega de um artigo?

3.1 – Artigo ainda não se encontra expedido:
O processo do pedido de reembolso deve ser efetuado por email para encomendas@cubo.pt
O reembolso será processado num prazo máximo de 10 dias úteis por transferência bancária após o pedido.

Caso a devolução corresponda a um projeto personalizado será cobrado o custo existente até á data do seu pedido formal de cancelamento / reembolso do valor.

3.2 – Artigo encontra-se expedido:
O processo do pedido de reembolso deve ser efetuado por email para encomendas@cubo.pt
Caso o seu pedido seja formalizado até 15 dias após a receção da sua encomenda deve aguardar um prazo máximo de 5 dias úteis até receber a nota de crédito do valor no seu email.
Deverá proceder à devolução da nota de crédito assinada juntamente com a encomenda. Após a receção da sua encomenda devolvida, será processado o reembolso num prazo máximo de 10 dias úteis por transferência bancária.
NOTA: Os custos de entrega / tentativa de entrega e devolução serão debitados do valor de devolução.

3.2 – Artigo encontra-se devolvido:
O processo do pedido de reembolso deve ser efetuado por email para encomendas@cubo.pt
Caso o seu pedido seja formalizado até 15 dias após a expedição da sua encomenda deve aguardar um prazo máximo de 5 dias úteis até receber a nota de crédito do valor no seu email.
Deverá proceder à devolução da nota de crédito assinada junto da encomenda. Após a receção da sua encomenda devolvida, será processado o reembolso num prazo máximo de 10 dias úteis por transferência bancária.
Logo que a encomenda se encontre expedida é da responsabilidade do cliente acompanhar o estado da mesma evitando a sua devolução.

NOTA: Não são efetuados reembolsos em artigos entregues à mais de 15 dias ou artigos usados. Após este prazo só fazemos trocas de artigos ficando os custos de devolução e reenvio a cargo do cliente.

  1. Devolução do valor de encomenda enviada para fora de Portugal?
    O processo do pedido de reembolso deve ser efetuado por email para encomendas@cubo.pt Caso o seu pedido seja formalizado até 15 dias após a receção da sua encomenda deve aguardar um prazo máximo de 5 dias úteis até receber a nota de crédito do valor no seu email.

4.1 – Encomenda devolvida:
A devolução por parte da transportadora por não ser possível efetuar a entrega, por ter sido recusada ou qualquer outra questão tem custos superiores ao valor da expedição. Evite que a mesma seja devolvida porque todos os custos de devolução e entrada de novo em Portugal serão cobrados ao cliente (não serão reembolsados).

4.2 – Encomenda trocada ou danificada:
A CUBO MAGNÉTICO LDA garante uma nova expedição após contacto do cliente.
Esta opção requer prova por fotografia da encomenda.
Caso a encomenda seja danificada será expedida uma exatamente igual é rececionada (qualquer alteração terá custos como uma nova expedição).
Caso pretenda a devolução do valor sem um novo reenvio os custos de devolução ficam a cargo do cliente.

NOTA: Não são efetuados reembolsos em artigos entregues à mais de 15 dias ou artigos usados. Após este prazo só fazemos trocas de artigos ficando os custos de devolução e reenvio a cargo do cliente.